Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado promove leilão on-line público de imóveis

Serão leiloados treze imóveis, entre terrenos, salas comerciais e apartamentos, que não são de interesse de ocupação por parte do estado e de órgãos de outros poderes.

A previsão inicial de arrecadação, se todos os lotes forem arrematados, é de pouco mais de R$ 3,4 milhões.

Esta é a primeira vez que a Secretaria de Estado da Administração promove um leilão de bens imóveis na modalidade totalmente digital, sem necessidade de deslocamentos dos interessados em ofertar os lances.

“Com o crescente número dos casos de coronavírus em Santa Catarina, o Estado precisa se adaptar e realizar seus processos de forma online, preservando a segurança dos servidores e também da população,” disse o secretário da pasta, Jorge Eduardo Tasca.

Alguns imóveis já haviam sido colocados à hasta pública no final do ano passado, mas não foram arrematados. Por isso voltaram para lista de bens a serem leiloados.

“Todos os bens estão prontos para serem transferidos e ocupados. Com o leilão, seguimos a política de destinação adequada desse patrimônio que não é de interesse do Estado, evitando a depreciação e desonerando os custos com manutenção” explicou o diretor de Gestão Patrimonial da secretaria de Estado da Administração, Welliton Saulo da Costa.

Poderão participar oferecendo lances pessoas físicas ou jurídicas, que não tenham nenhum tipo de vínculo empregatício ou ligação com a secretaria e que preencham todas as exigências constantes no edital.

Depois do cadastramento prévio, os lances poderão ser feitos por meio do site da leiloeira, a partir desta sexta-feira, dia 17.

Para acessar o edital clique aqui ou acesse o site da leiloeira.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail