Startup de impacto social é selecionada para o Programa de Incentivo à Inovação de Florianópolis

A Nohs Somos foi uma das empresas selecionadas para participar do Programa de incentivo à Inovação da Prefeitura de Florianópolis.

A startup é uma iniciativa inovadora criada por um grupo de amigos interessados em usar o mercado para promover bem-estar e segurança à comunidade LGBTI+.

Desenvolveram uma plataforma web com um mapa de avaliação de locais como inclusivos ou não e estão trabalhando em um aplicativo para celular que trará, além do mapa, outras ferramentas voltadas para o público LGBTI+.

O programa de incentivo está sob responsabilidade da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e é previsto na Lei de Incentivo à Inovação nº 432/2012. 

Com ela, a prefeitura concede até 20% de isenção no IPTU ou no ISS de pessoas físicas  ou jurídicas e os isentos devem utilizar o valor para  incentivar negócios tecnológicos e inovadores no município.

Hottmár Loch, diretor geral da Nohs Somos, destaca que “o incentivo do programa é uma oportunidade para ampliar o impacto social que a Nohs Somos se propõe a promover, tanto na comunidade LGBTI+ quanto fora dela, uma vez que o real impacto acontece quando empresas e pessoas que, antes, não tinham empatia ou conhecimento do movimento passam a se sensibilizar com a importância da diversidade.”

As empresas selecionadas têm até dois anos para buscar financiamento junto aos incentivadores.

“Com a aprovação da Nohs Somos na Lei de Incentivo à Inovação, os nossos próximos passos consistem em prospectar parcerias de incentivo  interessadas na plataforma para então realizarmos as melhorias tecnológicas na solução web e na solução mobile. O objetivo é escalonar ainda mais a nossa ferramenta de combate a lgbtifobia”, finaliza o diretor.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais