Siga nas redes sociais

Search

Senior Sistemas lança quatro soluções voltadas ao agronegócio

Para viabilizar de forma ágil a conexão de dados da cadeia do agronegócio, essa semana a Senior Sistemas, de Blumenau, lança quatro soluções voltadas ao setor.

A primeira novidade é a plataforma mais completa de gestão de desempenho do campo, com o diferencial de ser integrada de forma nativa com todos os sistemas já conhecidos no mercado, como ERP, WMS, TMS, entre outros.

Para isso, a GAtec foi o parceiro escolhido, passando a oferecer um controle de custos que vai desde os processos agrícolas e controle da produção, até a comercialização das commodities.

Juntas, integram as informações e fornecem painéis gerenciais que permitem ao agropecuarista tomar as decisões certas com as informações em tempo real.

“Um marco na gestão agropecuária. Em um mercado commoditizado, precisamos mirar na gestão, aumentando eficiências e rendimentos operacionais e reduzindo custos, e é esse o objetivo que buscamos com a parceria”, destaca Leandro Sarto, CEO da GAtec.

CRM

Outro destaque é o lançamento da plataforma de Gestão de Relacionamento no Agro, que tem a missão de fortalecer a gestão de relacionamento dos canais de distribuição do agronegócio com seus agricultores.

A plataforma de CRM, Maxxsoft, traz ao mercado algo inédito porque reúne as melhores práticas dos programas de relacionamento das multinacionais do setor.

Também é possível ter a gestão de informações de mercado sobre a área plantada e o potencial de vendas de insumos agropecuários por tipo de cultivo e região.

“Estamos falando da verdadeira transformação digital dos canais de distribuição que ainda faziam a gestão destas informações em Excel”, ressalta o presidente da ACIEG de Goiânia, Rubens Fileti.

Variação cambial

O agronegócio brasileiro talvez seja um dos setores da economia mais impactado pelas variações do dólar, pois os insumos são comprados nesta moeda.

Por isso, na lista de lançamentos está uma solução pensada e desenvolvida para este momento de variação cambial intensa.

“Não é fácil para os agricultores, tradings e canais de distribuição planejarem os melhores momentos de compra e venda de insumos e grãos. A ferramenta desenvolvida em parceria com a NARWAL permite à estas empresas do agro gerirem as variações do dólar e das movimentações, economizando drasticamente em impostos e taxas”, explica a head de Produtos para o Agronegócio na Senior, Cintia Leitao.

Mercado cafeeiro

Complementando esse pacote está o quarto lançamento da empresa, focado no mercado de café, junto com a MD Sistemas, uma das empresas coligadas ao grupo.

“Temos em nossa carteira de clientes as maiores empresas do café e sentimos que tínhamos a responsabilidade em desenvolver de forma rápida e assertiva a melhor solução de mercado para atender a produção deste cultivo de ponta a ponta”, comenta o CEO da MD Sistemas, Mario Sander.

Projeções

Com mais de 30 anos de expertise em tecnologia para a gestão, hoje a Senior Sistemas já possui mais de 12 mil clientes, sendo mais de 700 da carteira de agronegócios.

Players importantes como: Grupo Scheffer, Grupo Horita , Grupo Atto, Rural Brasil, Yara Fertilizantes, ADAMA, Coocafé, entre outros.

A empresa acredita que mesmo com a pandemia, as inovações para o agronegócio podem trazer um aumento de 10% nos negócios em 2020.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail