Siga nas redes sociais

Search

Escola de programação paulista compra a Codenation, de Florianópolis

A startup de capacitação de desenvolvedores e cientistas de dados, Codenation, de Florianópolis, acaba de anunciar ao mercado que foi adquirida pela Trybe, escola de programação paulista.

A estratégia leva em conta aprimorar a capacitação tanto por pessoas que buscam educação tecnológica de qualidade e inserção profissional na América Latina quanto por empresas que buscam contratar talentos.

A união resulta em 89 funcionários, com os três sócios assumindo cargos de liderança.

Fundada em agosto do ano passado, a Trybe forma profissionais de tecnologia em desenvolvimento de software em um ano, até mesmo pessoas que nunca programaram antes. O diferencial é que o aluno começa a pagar somente após estar empregado com um salário acima de R$ 3.500.

Por outro lado, a Codenation, que atua na área desde 2017, oferece programas de treinamento e seleção profissional. Os cursos são patrocinados por empresas como Itaú, QuintoAndar e Stone. As aulas duram algumas semanas e são voltadas para pessoas que já sabem o básico sobre programação.

O valor do investimento na startup catarinense não foi divulgado.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail