Siga nas redes sociais

Search

Retorno do atendimento presencial nas agências do INSS é adiado para 3 de agosto

O retorno do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social foi adiado para o dia 3 de agosto.

Já o atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho e continuará mesmo após a reabertura das agências.

Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com 6 horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135).

Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 unidades no país.

Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido.

O INSS irá disponibilizar um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento de cada uma.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail