Senai/SC disponibiliza cursos técnicos em diferentes áreas presenciais e EAD

A capacitação técnica tem sido uma saída para quem precisa se readequar e buscar soluções durante a crise gerada pela pandemia do coronavírus.

Diversos fatores são levados em consideração na hora de optar pelos cursos técnicos, entre eles, agilidade na conclusão, economia e aumento salarial, que pode chegar a 20%, segundo dados do Senai.

Ainda de acordo com a instituição, 80% dos egressos de seus cursos técnicos e 90% dos que concluem um curso superior de tecnologia na instituição estão empregados até o final da formação ou poucos meses depois.

Para o gerente executivo Sesi/Senai para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso, o curso técnico faz diferença no currículo na hora de conseguir um emprego e é uma forma de aprendizado mais rápida e eficiente:

“Um aumento de renda de quase 20% não é comum. Trata-se de um diferencial relevante e uma prova de que vale a pena investir nessa modalidade de formação profissional”.

Pensando neste novo cenário, as unidades da instituição, possuem cursos totalmente voltados para a prática profissional em diferentes áreas.

Entre as modalidades, há cursos na plataforma EAD e cursos presenciais, seguindo todas as recomendações de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Confira a relação dos cursos oferecidos pelo SENAI/SC no Vale do Itajaí:

  • Blumenau: Administração, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Desenvolvimento de sistemas, Mecânica, Meio ambiente, Modelagem do Vestuário, Química e Têxtil.
  • Indaial: Qualidade, Segurança do trabalho, Mecânica e Têxtil.
    Pomerode: Logística e Vestuário.
  • Timbó: Administração, Telecomunicações e Informática.

Para matrículas, basta acessar o site clicando aqui ou ir diretamente na recepção da instituição na respectiva cidade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais