Siga nas redes sociais

Search

Primeiro programa brasileiro de capacitação digital para a economia 4.0 abre inscrições

O DOT digital group se associou à empresa de soluções educacionais P500 para colocar no mercado o primeiro programa de educação continuada digital do Brasil, a E²D500, focado exclusivamente em cursos voltados para a formação de profissionais capazes de atuar na economia 4.0, que tem como base a transformação digital.

São dez programas de aperfeiçoamento, qualificação e certificação profissional em novas áreas do conhecimento.

Entre elas estão: Tecnologia BIM, Inteligência e Gestão de Dados, Segurança Cibernética, Internet das Coisas e Cidades Mais Humanas e Sustentáveis, Inteligência e Gestão de Dados e de Tecnologia.

“Nos últimos 20 anos, houve a criação de centenas de cursos de graduação, em especial nas engenharias, com foco na quantidade e muito descolados das necessidades do mercado de trabalho. Nosso objetivo é melhorar a qualidade da educação superior brasileira, com base em uma estratégia focada em potencializar a formação 4.0 nas graduações que mais serão impactadas pelas transformações digitais, e cujos profissionais serão fundamentais para o país dar esse salto”, explica o engenheiro civil e professor universitário Aécio Lira, um dos fundadores da P500 Soluções Educacionais, junto com os também engenheiros e educadores Vagner Cavenaghi e Waldomiro Loyolla.

Os programas de capacitação, atualização e aperfeiçoamento são direcionados a profissionais recém saídos das universidades ou que já estejam no mercado de trabalho nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

As capacitações ocorrerão por meio de cursos online e plataformas sociais e interativas, que formam o que é atualmente chamado de Nuvem de Aprendizado Pessoal (PLC – Personal Learning Cloud).

Haverá monitoria e tutoria de instrutores com alto nível de qualificação técnica. 

“Queremos ser um divisor no modelo educacional brasileiro, tanto pela metodologia quanto pelos atores envolvidos nesse projeto. O portfólio de cursos tem tudo para causar enorme impacto no setor tecnológico, elevar a qualidade e a produtividade desses segmentos, aumentar as chances de empregabilidade dos profissionais – e consequentemente a sua renda – e ajudar o país a se tornar mais competitivo no cenário global”, afirma Rubens Oliveira, COO do DOT digital group.

A moderna metodologia de ensino-aprendizagem adotada nestes cursos permite que o aluno não só se capacite tecnicamente, mas que também desenvolva competências sócio-comportamentais, as chamadas soft skills, e aumente sua rede de relacionamento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail