Siga nas redes sociais

Search

Como a Hiper aproveitou a pandemia para acelerar suas estratégias

A pandemia do coronavírus trouxe muitas incertezas para todos, desde as questões de saúde até o futuro das empresas, dos postos de trabalho, entre outras situações. Mas também, um momento como este apresenta várias oportunidades.

Nesse sentido, a Hiper, de Brusque, conseguiu acelerar algumas estratégias importantes para o seu público-alvo.

“Monitoramos a situação desde os primeiros casos no Brasil. E antes que algum caso fosse registrado em Brusque, apresentamos o plano de contingência para toda a equipe, colocando todos em home office. Desde então, avaliamos o cenário quinzenalmente, para que o retorno só aconteça quando existir total segurança”, conta o CEO da startup, Tiago Vailati.

Desde então, já são mais de 100 dias com todo o time trabalhando remotamente para garantir a total continuidade da operação e o lançamento de novas soluções voltadas para o varejo digital.

Unificar a gestão do ponto de venda físico com os canais digitais era uma estratégia já programada para este ano.

Porém, o fechamento do comércio em todo o país por conta do isolamento social acabou acelerando o processo.

Em menos de três meses, foram disponibilizadas quatro opções de funcionalidades para os varejistas que precisavam atender seus clientes online.

“Nos últimos 90 dias, lançamos para o mercado  a integração com e-commerce e  com o Mercado Livre, além da entrega mais recente que é o Hiper Shops, o catálogo digital. Com ele, o lojista pode oferecer seus produtos em um site, e fazer toda a interação com o cliente através do WhatsApp, do atendimento ao cliente até o pagamento, assim que estiver disponível a função de pagamento via WhatsApp no Brasil”, destaca o empresário.

De acordo com ele, a startup também lançou a Hiper Conta, a conta digital para os clientes que utilizam o sistema, sem qualquer burocracia ou taxa para utilização de serviços como pagamentos, transferências, entre outros:

“A Hiper Conta é um marco na nossa estratégia de soluções financeiras, em linha com o avanço do open banking no Brasil, pois entregamos ao lojista a possibilidade de fazer toda a gestão financeira da loja através de uma conta digital integrada ao sistema, sem cobrança de taxa nas principais operações. Outro ponto de destaque é a possibilidade que o empreendedor tem de criar contas para seus funcionários, por onde ele pode até mesmo pagar os salários”.

Tantas mudanças exigiram agilidade de todas as equipes, como a criação de campanhas de marketing para atração de clientes, desenvolvimento das soluções com a equipe de produto e atendimento aos parceiros com o suporte.

Após marcar posição no varejo digital, a Hiper prepara mais lançamentos que unem essa estratégia com a frente de soluções financeiras (fintech), que já conta com a maquininha de cartão Hiper Pay e a Hiper Conta:

“Apesar dos desafios apresentados pela pandemia, 2020 tem sido um ano de superação para a Hiper. Justamente por isso, não paramos de inovar. Temos novidades ligadas principalmente ao varejo digital e às soluções financeiras, que devem ser anunciadas em breve, dando mais opções ao lojista, redução de custos e também mais facilidade na gestão dos negócios”, finaliza.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail