Aplicativo permite que assessorias esportivas deem suporte aos alunos em qualquer lugar do Brasil

As pessoas nunca viajaram tanto para correr. É o que afirma a pesquisa The State of Running 2019, da Associação Internacional de Federações de Atletismo em parceria com a Run Repeat.

A corrida como esporte recreativo se popularizou e engaja pessoas de todas as faixas etárias, motivadas pelos benefícios físicos e psicossociais que ela proporciona.

Para ajudar as assessorias esportivas a melhorarem essa experiência, foi criado o Runpass, aplicativo que chega ao mercado este mês.

A plataforma permite que elas deem suporte aos alunos em viagens pessoais ou para participarem de maratonas em qualquer lugar do Brasil.

Devido ao momento atual, de combate e prevenção ao coronavírus, a equipe do aplicativo também desenvolveu uma máscara especial para corrida de rua e os primeiros alunos cadastrados no aplicativo receberão um exemplar de brinde.

Aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Inovação de Florianópolis, o aplicativo foi desenvolvido para oferecer a atletas o apoio necessário para preparação física e suporte durante provas de corrida, especialmente quando são realizadas fora da cidade onde moram.

“A ideia é solucionar alguns dos principais problemas enfrentados por corredores que viajam, como os altos preços de hospedagem e translado, a falta de segurança para se deslocar até o evento esportivo e a pouca interação entre os participantes”, explica André Coelho, responsável pelo projeto.

A motivação para desenvolver a solução surgiu após ele, que é CEO da startup Run Club, identificar que muitas assessorias não utilizavam tecnologia de pagamentos recorrentes em seus planos mensais e que os alunos desejavam maior interação nas sua viagens com outras equipes de treinos. 

Para sair do papel, o projeto captou recursos com a Incentiv.me e recebeu aporte de R$ 92 mil da Softplan, uma das maiores empresas de software do país.

Na prática, as assessorias podem criar planos mensais, semestrais, anuais na plataforma Runpass.

Os alunos realizam o pagamento das mensalidades utilizando meio digital seguro nas transações com cartão de crédito e boleto bancário.

Os treinos são remotos e os participantes interagem com equipes locais em viagens por todo o Brasil. 

“Investir em qualidade de vida e na saúde gera maior felicidade e bem-estar e, dentro das empresas, isso se reflete em maior engajamento e produtividade. Na Softplan, desenvolvemos programas internos focados na saúde física, mental e emocional dos colaboradores para estimulá-los a terem uma vida mais saudável, contribuindo para criar uma cultura de bem-estar permanente. Investir em uma iniciativa como o Runpass é estender essa promoção da saúde a toda a sociedade”, diz Renata Bittencourt Boschetto, coordenadora de Serviços, Operações e Saúde e Bem-Estar da Softplan.

A primeira rodada de testes do aplicativo foi realizada com a base de alunos da Assessoria Ztrack (SP). A migração foi realizada para 100 usuários com pagamentos recorrentes.

“Em junho já estamos com contrato assinado com mais duas grandes assessorias, a Guana Trainer (Belo Horizonte/MG) e a Sprint Assessoria (Florianópolis/SC) para migração dos alunos para plataforma Runpass, o que já garante uma perspectiva de crescimento mensal de 50% nos próximos três meses somente com estas três assessorias”, comenta André.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais