Startup disponibiliza aluguel de máscaras com respiradores para profissionais da saúde

A Rentsy, plataforma de aluguel de equipamentos hospitalares, fechou parceria com representantes da empresa sueca Tiki para ofertar locação de máscaras de proteção individual com respiradores.

Novidade no Brasil, o aparelho torna a rotina de profissionais da saúde mais confortável e prática, que por conta da pandemia do coronavírus precisam usar máscaras durante todo o tempo em que estão trabalhando. 

“A tecnologia deste equipamento de proteção individual (EPI) garante uma vedação completa e regula o fluxo de ar com o próprio padrão de respiração do usuário. Isso é muito importante para garantir o bem-estar de médicos, dentistas e outros profissionais de saúde que estão tendo que utilizar máscaras o dia inteiro, devido à pandemia”, explica o engenheiro Thiago Roberto Goularte, cofundador da Rentsy. 

A locação do equipamento inclui uma bateria externa, que somada à interna, garante uma autonomia de aproximadamente 12 horas de funcionamento. O dispositivo conta ainda com uma lâmpada para iluminar áreas escuras. 

Criada em 2019 na pré-incubadora CocreationLab, do Sebrae, a Rentsy é um marketplace de aluguel de equipamentos hospitalares.

A startup conta com distribuidoras e fabricantes parceiras para viabilizar a locação de dispositivos médicos.

“O aluguel, que já é importante normalmente, para democratizar o acesso a equipamentos hospitalares, mostra-se ainda mais relevante neste momento, já que a demanda por aparelhos como ventiladores e monitores multiparamétricos é temporária e não há motivos para investir na aquisição de tantos dispositivos”, realça o engenheiro.

Além dos equipamentos anunciados na plataforma, profissionais e instituições de saúde podem cadastrar suas demandas no portal e a Rentsy faz uma busca ativa pelo produto solicitado. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais