Mais de 2.700 aderem ao sistema de QR Code para detectar coronavírus em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, divulgou que 2.700 empresas já se cadastraram para utilizar o sistema de check in por QR Code em seus estabelecimentos.

Isso significa que caso algum cliente teste positivo para coronavírus, os funcionários e demais clientes possam ser orientados pela Secretaria de Saúde no caso de aparecimento de sintomas e outras recomendações.

A adesão das empresas ao sistema é obrigatório e foi determinada via decreto municipal publicado na última segunda-feira, dia 2, como requisito para o retorno à atividade econômica de shoppings, academias e galerias comerciais.

Aos clientes, o check in por QR Code é opcional mas é recomendada pela administração municipal, com uma forma de rastrear o contágio da doença.

COMO ADERIR

Para utilizar o check in, as empresas devem gerar um QR Code na plataforma online.

Não são aceitos dados obtidos por meio de outros QR Codes ligados à outros sistemas, que não seja o da Smart Tour, a empresa que gerencia a plataforma em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.

Para gerar o QR Code de Rastreamento de Contatos Smart Tracking para o estabelecimento comercial, basta acessar o link clicando aqui e preencher o cadastro com os dados solicitados.

Em seguida, já é possível fazer o download do QR Code gerado.

A imagem deve ser impressa colorida e o cartaz deve ser fixado na entrada do estabelecimento.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais