Governo federal anuncia prorrogação do Auxílio Emergencial por mais dois meses

O governo federal anunciou nesta terça-feira, dia 30 de junho, a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais dois meses.

Um calendário que será divulgado em breve vai explicar como será realizado o pagamento dos R$ 600 mensais, podendo ser uma única parcela mensal ou de forma fracionada ao longo do período.

O benefício é destinado a trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs) de famílias de baixa renda e trabalhadores intermitentes que estejam inativos no momento.

De acordo com dados do Ministério da Cidadania, a iniciativa vai beneficiar 64,3 milhões de brasileiros e tem como objetivo fazer frente às dificuldades enfrentadas pela população diante da pandemia do coronavírus.

A prorrogação foi formalizada no Palácio do Planalto pelos presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais