Tradicional Feira do Mel em SC terá versão virtual e abrangência nacional

Por conta da pandemia do coronavírus,a tradicional Feira do Mel, promovida em Florianópolis, será no formato virtual.

Ao menos 30 produtores do estado vão participar da edição deste ano, que acontece de 1 a 31 de julho.

O evento é promovido pela Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (FAASC), Epagri e Sebrae/SC.

De acordo com os organizadores, o objetivo de realizar a feira virtual é aproximar o produtor do consumidor, oferecer ao consumidor produtos com origem garantida, divulgar o potencial da cadeia de mel, a qualidade e a diversificação do produto catarinense.

“Com isso vamos trabalhar o desenvolvimento territorial, divulgar os produtos regionais e além de oportunizar aos pequenos entrepostos e produtores maior inserção no mercado”, destaca o presidente da FAASC, Ivanir Cella.

Além de mel, os interessados poderão adquirir própolis, cera de abelha, balas, biscoitos, cosméticos, pão de mel, bolo de mel, chás, bebidas, favos de mel e pólen.

Todos os produtos serão comercializados através do site clicando aqui.

Santa Catarina é um dos maiores produtores e exportadores de mel do Brasil, tendo recebido seis prêmios em congressos internacionais devido à qualidade do produto.

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, a apicultura está presente em 17 mil propriedades rurais do estado.

Já a produção catarinense gira em torno de 60 quilos por km², enquanto a média brasileira é de 5 quilos por km².

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais