Siga nas redes sociais

Search

Nunca deixe de sonhar, mesmo nas crises

Por Gilberto Vieira Filho, presidente da Quantum Engenharia


Duas reflexões bastante populares no mundo dos negócios dizem mais ou menos assim: “só podemos realizar aquilo que somos capazes de sonhar” e “sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho”.

São duas máximas muito importantes em tempos de tanta incerteza e dificuldades, como agora, em uma pandemia. Isso porque, sejam dias tranquilos ou de desafio, não se pode perder a capacidade de acreditar em seu potencial. Falo com a experiência de quem sonhou e concretizou a criação da Quantum Engenharia, que completa 30 anos neste mês com atuação em todo o Brasil.

Também não faltou uma boa dose de persistência, pois foram necessários quase 60 orçamentos antes de ser fechado o primeiro negócio. Mas sonhando, acreditando e agindo, hoje somos um time de 500 funcionários que sonham juntos.

Uma capacidade de realização que pode ser exemplificada pela assinatura, nos últimos sete meses, de três importantes contratos de parcerias público-privadas (PPPs) de iluminação pública: com Porto Alegre (RS) em junho; com Palhoça (SC), em maio; e com Ribeirão das Neves (MG), em novembro de 2019. Além de diversos outros projetos realizados em Santa Catarina e mais nove estados brasileiros por meio da matriz, em Florianópolis, e das 15 subsidiárias mantidas em SC, RS, SP e MG.

Se hoje somos uma empresa referência em projetos e Gestão de Iluminação Pública, Sistema Solar Fotovoltaico, Subestações e redes de energia elétrica, é devido à capacidade desse grande time em acreditar em seu potencial.

A quem mantém a mente aberta aos desafios e aos sonhos, o futuro é sempre promissor, pois mesmo as duras crises oferecem oportunidades. Saber disso é que dá ânimo para acreditar em uma escalada constante, de boas expectativas e grandes realizações por mais, pelo menos, 30 anos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail