Siga nas redes sociais

Search

Live abordará exportação como estratégia competitiva para as empresas

Exportação para iniciantes será o tema da live promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) via Programa Comex em Pauta e da Unoesc Chapecó.

A palestra será nesta segunda-feira, dia 29 de junho, às 9h, com transmissão pelo canal do Youtube.

A convidada para a live é a diretora de relações internacionais e comércio exterior da ACIC, monitora do Programa de Qualificação para Exportação PEIX/Apex-Brasil (Unoesc) e professora de comércio exterior na Unoesc, Inocencia Boita Dalbosco.

O Brasil é um grande exportador e Santa Catarina se destaca com empresas que enviam produtos para países de todos os continentes.

Em Chapecó, muitas empresas mantêm comércio internacional, porém, nem sempre são transações fáceis de entender para quem está iniciando nesse processo ou pretende começar.

A diretora comenta que o setor de exportações sofreu grandes impactos no atual cenário econômico, mas pode ser alternativa para as empresas catarinenses buscarem opções para a retomada das atividades e para a superação da crise provocada pelo coronavírus:

“O objetivo é sensibilizar empresas para as estratégias de internacionalização, principalmente para a exportação. “Falaremos sobre a entrada no mercado internacional e que isso é uma oportunidade para pequenas, médias e grandes empresas, independentemente do segmento em que atuam e dos produtos que oferecem, além de motivar para que se arrisquem na exportação”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail