Siga nas redes sociais

Search

Facisc comemora 49 anos e destaca efetividade nas ações em meio à pandemia

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) comemora nesta sexta-feira, dia 26 de junho, seus 49 anos de fundação.

A entidade reúne mais de 34 mil empresas e 148 associações empresariais em Santa Catarina.

Entre suas maiores lutas, está a geração de empregos e renda no estado.

“É o maior hub empresarial catarinense e tem com o objetivo distribuir e integrar os diversos atores e conceitos do ambiente empresarial. Integramos ideias, soluções, talentos, resultados, empresários, oportunidades, conhecimento e propósitos”, destaca o presidente da Federação, Jonny Zulauf.

Em relação a crise gerada pela pandemia do coronavírus, todo espírito de retomada que a federação criou foi traduzido na campanha Em Frente SC e está disponível no site clicando aqui.

Além disso, criou um comitê de Gestão de Crise, para tratar de todos os assuntos relacionados aos impactos do coronavírus na sociedade catarinense.

“A criação desse Comitê tem sido de fundamental importância para o atendimento e esclarecimento às nossas ACIs e também as empresas associadas. Estamos atuando remotamente com a maior eficiência possível, e ficaremos em Comitê até a situação melhorar”, conta o superintendente institucional, Gilson Zimmermann.

A articulação da entidade junto aos governos estadual e federal para adotar medidas emergenciais para a classe empresarial no estado, e junto à frente parlamentar, senadores, governador, prefeitos, é um dos papeis mais importantes que a entidade vem desenvolvendo.

Um dos destaques foi o documento enviado aos Secretários da Fazenda, da Administração e a Defesa Civil, em conjunto com a FCDL/SC e a Fecomércio/SC, apontando alguns itens a serem apreciados para a retomada das atividades, como por exemplo, a garantia de liberdade e segurança para as atividades do varejo funcionarem e a liberação para a abertura das atividades, atendendo as recomendações a serem definidas pelas autoridades de saúde e vigilância sanitária.

Também foram promovidos eventos virtuais com conteúdos relevantes e orientação de especialistas nos mais diversos segmentos, de economia à inteligência emocional, atendimento amplo, diário e virtual com os assessores jurídicos da federação.

A Facisc também atua na preparação e divulgação de materiais informativos, a busca de medidas efetivas para auxiliar os empresários e a atualização constante com informações oficiais.

Todas as ações e conteúdos gerados pelo Comitê estão disponíveis no portal da entidade clicando aqui.

Entre as estratégias de atendimento e enfrentamento aos impactos da pandemia, todas as áreas da federação também estão em regime especial de atendimento, seja da sede da entidade ou em home-office, para dar o suporte as associações e empresários, inclusive nas soluções empresariais.

Falando em soluções, foram lançadas oito alternativas que ajudam o empresário a acelerar a retomada com qualidade e segurança nas negociações, entre elas, a campanha Descomplique a Retomada, e o Útil Social, uma modalidade do cartão da Facisc, que permite auxiliar na distribuição de itens de primeira necessidade aos afetados pela crise, além de serviços da Boa Vista SCPC e Certificado Digital.

O presidente da Federação também está participando ativamente do comitê econômico do governo e atuando em conjunto com outras entidades empresariais, via Conselho das Entidades Empresariais (Cofem).

Quando o tema é sustentabilidade, a federação atua fortemente nesta área, tanto em ações internas até a disseminação das informações dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A entidade lançou neste período o seu Relatório de Sustentabilidade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail