Siga nas redes sociais

Search

ArcelorMittal Brasil adere ao Fórum LGBTI+

A ArcelorMittal Brasil assinou nesta semana a carta de adesão da empresa ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, entidade que reúne empresas comprometidas com a promoção da diversidade e a defesa dos direitos da comunidade LGBTI+ e dos Direitos Humanos.

O documento foi assinado pelo presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho, e pelo CEO da ArcelorMittal Aços Longos Latam, Jefferson De Paula.

Com isso, a empresa assume os 10 compromissos propostos pelo fórum para a promoção dos direitos LGBTI+.

“Com esta adesão, reafirmamos nosso compromisso com a diversidade e inclusão, tendo um olhar ainda mais cuidadoso para as pessoas LGBTI+. Além disso, nos comprometemos com a criação de um ambiente de trabalho cada dia mais seguro psicologicamente para os nossos empregados”, afirma Adriani Damazio, diretor de pessoas, comunicação e relações institucionais da ArcelorMittal Brasil e sponsor global de diversidade e inclusão do grupo.

A adesão aconteceu durante a Semana do Orgulho LGBTI+ e no mês em que se completa um ano do lançamento do Programa de Diversidade e Inclusão da ArcelorMittal.

“Somos únicos em nossas individualidades e somos plurais em nossa complementaridade. A força de uma organização é diretamente proporcional à força de seu time. E essa força vem do exercício amplo de respeito e aceitação e valorização das diferenças”, afirma Andrei Bosco, gerente de cultura e competências de inovação da ArcelorMittal Aços Longos Brasil e padrinho do grupo de afinidade LGBTI+.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail