Siga nas redes sociais

Search

Priscila Casagrande é a primeira mulher subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de SC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) registra mais um momento histórico.

Dessa vez a major Priscila Casagrande deixa a sua marca como a primeira mulher subcomandante de um batalhão no estado.

Nesta semana, ela assumiu o subcomando do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) com sede na cidade de Itajaí, local em que atuou como aspirante logo após o período de academia.

“Este convite foi aceito de uma forma muito positiva da minha parte, foi uma surpresa também e eu fiquei bem feliz de retornar para a região de Itajaí, onde eu comecei a minha carreira”, destaca.

O subcomando de um batalhão é uma função de assessoria, pois atua na área operacional estratégica, além de ser um apoio ao comando regional e ao comando-geral do CBMSC.

“É um reconhecimento. Todos os oficiais que chegam à função de subcomandante sabem que é um desafio muito grande e que exige muita responsabilidade e eu fico grata pela confiança depositada pelo comando da corporação”, ressalta.

A major também destaca a importância de ser a primeira mulher da corporação a chegar ao cargo:

“Essa notícia me deixou bem contente, fico feliz em saber que o desafio tem que ser muito bem cumprido e a dedicação deve ser maior ainda, até porque esse processo todo envolve uma carreira de muito esforço. Isso envolve outras pessoas que acabam se espelhando nessa oportunidade de fazer um bom trabalho e demonstra que a carreira do CBMSC está aberta para todos e que é possível, com muita dedicação, conseguir atingir todos os objetivos e sonhos também”, diz. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail