Siga nas redes sociais

Search

Global Founders Capital e investidores-anjo aportam US$ 1 milhão em fintech de Florianópolis

O catarinense Gustavo Raposo tirou da gaveta o projeto de fundar uma startup de crédito consignado, a Leve Capital, após reconhecidos investidores do mercado assinarem um cheque de US$ 1 milhão

A startup recebeu aportes do Global Founders Capital (GFC), fundo global de investimento em venture capital e que tem em seu portfólio investimentos no Linkedin, Facebook, Trivago, e nas brasileiras Dafit, Kovi e Zen Finance.

Além disso, o valor compõe parte de investidores-anjo, como Patrick Sigrist e Guilherme Bonifácio (fundadores do iFood), e Rodrigo Dias (CEO e fundador da Butiá Investimentos).

O fato é que a reputação e o histórico dos investidores da startup de crédito consignado, com taxas a partir de 1,29% ao mês, ajuda a garantir ao mercado o produto inovador e competitivo da empresa.

“O que buscamos é mais do que a tecnologia e a desburocratização. Estamos dando acesso a mecanismos eficazes de educação financeira. Nós oferecemos ferramentas para as pessoas criarem um futuro sustentável por elas mesmas”, explica o empreendedor.

Além do crédito consignado com contratação online e dinheiro na conta em até 24 horas, a startup oferece também adiantamento de salário e poupança retida direto na fonte.

Atualmente, já conta com 20 clientes, entre empresas de serviço e desenvolvedores de software, sendo que alguns deles têm mais mil de funcionários. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail