Siga nas redes sociais

Search

Projeto do Sebrae/SC conecta empresas inovadoras a investidores

O Sebrae/SC lança nesta terça-feira, dia 23 de junho, às 17h, a segunda edição do Programa Capital Empreendedor, iniciativa que visa conectar investidores a empresas inovadoras.

Os interessados em acompanhar a live devem se inscrever clicando aqui.

Nessa forma de financiamento, um investidor emprega recursos no negócio em troca de participação societária, geralmente minoritária, de uma empresa de capital fechado.

Esse aporte pode ocorrer tanto em negócios que estão começando, até nos mais consolidados, que já possuem uma grande operação, mas precisam de recursos para continuar crescendo.

O projeto tem como objetivo preparar os empresários para os processos que envolvem o investimento de risco e os critérios de decisão dos investidores.

“Além disso, buscamos aproximar as propostas dos investidores aos projetos das empresas, identificando aquelas que mais agregam valor ao negócio e melhor se adaptam ao momento da empresa”, destaca o coordenador do projeto, Roberto Tavares de Albuquerque.

Serão selecionadas 20 empresas que participarão de um workshop em que os investidores e mentores irão escolher dez empresas que passam para a segunda fase, em que receberão uma mentoria de negócios e de comportamento.

Essas 10 empresas terão contato mais aproximado com os investidores e, a partir de então, serão selecionados quatro empresas que irão participar de um circuito de investidores em São Paulo, em novembro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail