Siga nas redes sociais

Search

Confeiteira investe nas redes sociais e oferece cursos online

Assim como diversos empresários, a confeiteira Dévillin Silva precisou se reinventar durante a crise gerada pela pandemia do coronavírus para poder manter a renda da sua empresa.

Além da Dévillin Bolos Artesanais, ela ministrava cursos de confeitaria, cujas aulas presenciais foram suspensas com as medidas de isolamento social.

Apesar das dificuldades do período, ela está conseguindo ter bons resultados com as encomendas de bolos e doces graças ao trabalho que vem realizando nas redes sociais, com a divulgação de receitas, dicas de confeitaria e fotos das suas criações.

Além disso, ela aumentou o número de cursos online e conquistou clientes de todo o país. 

Há oito anos o hobbie se tornou a forma de sustento da empresária, que produz bolos e tortas visualmente bonitos e com sabor caseiro.

Com isso, os bolos passaram a fazer sucesso também no Instagram, hoje com mais de 15 mil seguidores, fazendo com que as encomendas crescessem junto com os pedidos por cursos.

“A ideia é ensinar de forma simples e prática, sem mistérios. O mais legal que eu vejo no meu trabalho é que aprendi errando muito para conseguir acertar, conto isso para as alunas e elas se identificam. Tento mostrar para elas que com um curso prático de algumas horas já é possível fazer o bolo, ter encomendas e agregar renda”, comenta a confeiteira.

Para lidar bem com as mudanças no cotidiano, ela conta que o Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios foi fundamental:

“O projeto é muito interessante, a gente saí de lá surpreendido com o material de estudo, o cuidado, o carinho e a quantidade de profissionais excelentes que vão dar palestras. A Marina (organizadora) é muito prestativa e inteligente, no nosso primeiro concurso de bolo ela participou com uma palestra sobre empreendedorismo. É muito bacana esse apoio e saber que a gente pode contar com o Sebrae”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail