Siga nas redes sociais

Search

Cerveja Blumenau lança edição limitada de estilo com amendoim e coco

O amendoim e o coco são ingredientes chaves de uma das épocas mais esperadas do inverno brasileiro: as celebrações de São João.

Mesmo que os eventos não aconteçam pelas consequências da pandemia do coronavírus, o sabor das festas certamente será protagonista na casa da população.

Em homenagem à data, a Cerveja Blumenau lança nesta semana duas novidades em edições limitadas: versões Pé de Moleque e Bala de Coco da Macuca, a Imperial Stout da marca.

Os lançamentos já estão à venda para as distribuidoras e devem chegar aos consumidores nos próximos dias.

Marcos Guerra, cervejeiro da marca, comenta que a ideia é valorizar a celebração nacional mostrando como a cerveja é versátil e se adapta à vários climas e calendários:

“Nosso propósito enquanto marca é transformar a forma como as pessoas apreciam a bebida. As combinações da Imperial Stout com amendoim e coco certamente são inéditas para muita gente, que vai sentir isso no paladar”.

As duas tem lotes limitados de 2 mil unidades cada e serão comercializadas em garrafas de 500ml, com 10,5% de teor alcoólico e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). A sugestão é que elas sejam consumidas a uma temperatura entre 6°C e 10°C. 

Douglas Merlo, sommelier da Cerveja Blumenau, explica as características de cada um:

“A Macuca Pé de Moleque traz, no olfato, lembranças de paçoca, cacau e amendoim recém tostado, além de tiramissú e frutas escuras. No paladar, é macia e cremosa surpreendendo pela intensidade de baunilha e chocolate amargo, com final onde predomina o sabor do caramelo de pé de moleque e café”.

Já a Macuca Bala de Coco, de acordo com ele, mostra perfumes de coco queimado, açúcar mascavo e temperos quentes:

“No paladar é potente e macia. Tem início doce de melaço e cocada, que rapidamente é equilibrado por uma segunda sensação lembrando tosta. O final é aveludado seguido por um retrogosto adocicado, quente e alcoólico”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail