Setor imobiliário e ativos empresariais se tornam mais atrativos com taxa Selic a 2,25%

Com a redução da taxa Selic para 2,25%, anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), os títulos públicos e aplicações em renda fixa passam a oferecer um rendimento menor.

Usada pelo Banco Central para controlar a inflação e movimentar a economia, essa taxa influencia aplicações financeiras, rentabilidade da poupança, além das taxas de juros cobradas pelos bancos. 

Com o atual valor, o que deve aumentar é o número de pessoas que querem investir em renda variável,valorizando aplicações no setor imobiliário e ativos de empresas.

“Uma das formas é aplicar o dinheiro em crowdfunding de investimentos, que normalmente rendem de 150% podendo chegar a 300% do CDI, ou oferece participação societária da empresa, dependendo da modalidade de investimento”, destaca Christian Rocha, COO da Investweb, a primeira plataforma do segmento em Santa Catarina. 

No caso da participação societária, as vantagens podem aumentar. Isso porque alguns setores, mesmo durante a crise, podem crescer ainda mais.

Exemplo disso é a Meu Delivery, aplicativo que atua em mais de 600 cidades do Brasil e que possui mais de 15 mil usuários, está  integrado com o Ifood e é usado por estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, entre outros.

“No primeiro mês de isolamento no Brasil, percebemos uma alta no volume de uso da nossa plataforma e registramos em março um crescimento de 32%. Resolvemos acelerar os anúncios e investir em representação regional para ajudar os estabelecimentos a se manterem crescendo, mesmo durante esse momento. Em maio crescemos 52%, um recorde. E em junho já passamos de 35% de crescimento em 19 dias do mês. Com isso, buscamos mais um recorde”, destaca Rafael de Melo Barbosa, CEO da startup.

Atualmente a Meu Delivery está em processo de captação de recursos através da plataforma de crowdfunding Investweb e, está oferecendo participação societária de 7,5%. O investimento no negócio pode ser feito a partir de R$ 1 mil clicando aqui

Já no âmbito imobiliário, a Investweb vai apresentar nas próximas semanas uma nova captação do setor. Até agora, ao menos 3 empreendimentos já passaram pela plataforma.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais