Siga nas redes sociais

Search

Ex-CEO do Beto Carrero é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC

O empresário e ex-Ceo do Beto Carrero, Rogério Siqueira, é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina.

O nome foi confirmado nesta sexta-feira, dia 19, em um encontro com o governador Carlos Moisés, em Florianópolis.

Na ocasião, foi anunciado ainda o futuro secretário adjunto da pasta, Ricardo Stodieck.

O governador ressaltou que os dois novos integrantes chegam com o respaldo do setor produtivo catarinense, no qual ambos construíram suas carreiras. A ideia é ampliar o diálogo com as entidades em busca da retomada econômica no cenário pós-pandemia:

“Eles terão papéis extremamente relevantes no desenvolvimento de Santa Catarina, com o objetivo de manter emprego e renda. Queremos gerar confiança no mercado empreendedor. São empresários que se comunicam muito bem com todas as representações de classe e setoriais. Ambos têm muitas contribuições a dar para Santa Catarina nesse momento”.

Rogério Siqueira, Carlos Moisés e Ricardo Stodiesck

Sobre Rogério Siqueira: tem 59 anos e é natural de São Paulo. Mora em Santa Catarina há 30 anos, onde estabeleceu residência na cidade de Joinville. Nos últimos anos, manteve também uma forte relação com a cidade de Penha, onde trabalhou nos últimos cinco anos e meio como CEO do Beto Carrero World.  

“Pretendo usar toda a minha experiência para contribuir com o Estado. Nosso objetivo é alavancar oportunidades e fazer com que Santa Catarina seja beneficiada. O governador Carlos Moisés nos deixou muito claro que pretende criar políticas de Estado, e não de Governo. Isso me motivou bastante. O desafio é muito grande, mas acredito que o povo catarinense tem uma característica fundamental, que é o poder de colaboração. Quero cooperar nas relações com a iniciativa privada e investidores”, destacou.

Ricardo Stodieck: tem 54 anos e vem da cidade de Blumenau. Empresário, ele também tem experiência na vida pública, pois exerceu o cargo de secretário de Turismo na maior cidade do Vale do Itajaí. Foi presidente voluntário do histórico Teatro Carlos Gomes.

“Queremos ter um projeto de retomada econômica o mais rapidamente possível. Esse é um Governo muito prático, que quer fazer a coisa certa e trabalhar com pessoas boas. Por isso aceitei o desafio, pelo perfil do governador e do futuro secretário, que é alguém que eu conheço há muito tempo. O desafio que temos é do tamanho da sociedade catarinense. Santa Catarina vai dar exemplo para o Brasil e seguramente vai ser um dos estados que mais rápido vai retomar sua economia e a geração de emprego”, reforçou.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail