Siga nas redes sociais

Search

Senai/SC está entre os melhores do país, aponta pesquisa da CNI

O Senai de Santa Catarina foi reconhecido como um dos melhores do Brasil pelo desempenho de gestão em 2019.

O resultado foi divulgado nesta semana durante reunião de gestores de todo o país, promovida virtualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A entidade obteve o segundo melhor desempenho na avaliação, com a mesma pontuação do primeiro classificado.

A pesquisa leva em conta questões como imagem e reputação da entidade, ocupação de egressos no mercado de trabalho e qualidade da gestão. 

“O nosso trabalho foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo, o que mais uma vez demonstra a nossa diferenciada capacidade de gestão e eficiência operacional”, comentou o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira.

A instituição é referência em educação profissional, formando técnicos em nível médio e superior aptos a contribuir para o desenvolvimento da indústria. 

A entidade se mantém entre as marcas mais lembradas quando o assunto é ensino profissionalizante e atingiu a liderança pela décima vez consecutiva na pesquisa Top of Mind, feita pelo Instituto Mapa e pela 13ª vez no IMPAR.

Em 2019, foram mais de 97 mil matrículas, 31 mil horas de consultoria e 212 mil horas de serviços de inovação, além de 283 mil ensaios metrológicos, por meio de cinco institutos de tecnologia e três de inovação.

A entidade tem 69 unidades fixas e 23 móveis, que contam com 713 laboratórios didáticos fixos, além de 414 salas de aula.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail