Siga nas redes sociais

Search

Dígitro lança funcionalidades que permitem comunicação segura e atenção virtual à saúde

A Dígitro Tecnologia, de Florianópolis, buscando estar em constante inovação e de acordo com as expectativas dos clientes no atual cenário impulsionado pela pandemia do coronavírus, está disponibilizando novos recursos em seus produtos.

As novas funcionalidades das soluções permitem comunicação segura no trabalho remoto e atenção virtual à saúde. 

Em regime de home office desde março, priorizando o bem-estar dos funcionários, a empresa busca inovar em todas as frentes.

“Este período que estamos passando reforça o diferencial das empresas de tecnologia, principalmente daquelas que continuam a inovar, independente do tempo de mercado”, destaca Octavio Carradore, diretor de Relações com o Mercado na empresa.

Ele destaca que “na Dígitro, ainda em março criamos um gabinete de crise, unindo as frentes de negócios, operações e finanças para melhor avaliar o cenário e tomar decisões alinhadas. Todos os colaboradores estão em home office desde então, como medida de precaução. Isso foi possível também porque fornecemos tecnologias que permitem o trabalho remoto”.

Além disso, o diretor explica que a empresa está mirando novos mercados:

“A grande adaptabilidade das soluções permite que a Dígitro forneça diversos serviços e atenda prontamente às necessidades dos nossos clientes, entre elas as de atenção virtual à saúde”.

As tecnologias responsáveis pelos atendimentos fazem parte do pacote de soluções de comunicação unificada da empresa, englobando o Interact e o UNA.

Por meios dessas soluções, que trabalham em conjunto, é possível que médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas realizem consultas online.

A pessoa recebe atendimento pré-clínico, suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnóstico, além de agendamentos de exames e consultas presenciais. 

Com auxílio da tecnologia é possível que os cidadãos com sintomas gripais leves não precisem se dirigir às unidades de saúde, evitando a própria exposição e a dos demais.

Além dos atendimentos específicos, por meio de chat e vídeo, também é possível realizar outros atendimentos referentes à rotina de atendimento básico de saúde. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail