Cerca de mil instituições se preparam para oferecer o PIX a clientes ainda este ano

​Para fazer um PIX e realizar pagamentos ou transferências em poucos segundos, o consumidor ainda precisa esperar até novembro.

No entanto, uma lista de instituições que solicitaram adesão junto ao Banco Central e estão preparando e testando seus sistemas para oferecer esse serviço já está disponível.

Ao todo, 980 instituições financeiras e de pagamento estão participando da etapa de homologação, entre eles: bancos, cooperativas e fintechs, por exemplo.

Esse resultado evidencia o grande interesse do mercado em oferecer este novo meio de pagamento, que permitirá pagar e receber em questão de segundos, a qualquer hora e em todos os dias do ano, de forma segura e prática.

O prazo para solicitar a adesão terminou no dia 1º de junho, com o cadastro das instituições cuja participação no PIX é facultativa.

Se a instituição em que você tem conta não participar do PIX não participou na data de lançamento, ela terá nova janela de oportunidade a partir de dezembro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais