Siga nas redes sociais

Search

Em ação contra o coronavírus, Unimed Grande Florianópolis gera emprego para 345 famílias

Em uma iniciativa da Unimed Grande Florianópolis para preservar vidas e conter o avanço do coronavírus foram distribuídas 525 mil máscaras de tecido reutilizáveis aos seus clientes, médicos cooperados e funcionários.

No esforço continuado para ajudar a frear a pandemia, as máscaras foram doadas também a instituições que atuam em comunidades carentes de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Tijucas.  

Para confeccionar as máscaras de modelo próprio, intituladas UGF- 20, a cooperativa médica contratou empresas e mão de obra local no período que coincidiu com o aumento de desemprego no país, trazendo fôlego para pequenos empresários e autônomos.

Somente com a costura das máscaras, a Unimed Grande Florianópolis ajudou a gerar renda e a criar oportunidades para 345 famílias de costureiros que estavam sem trabalho durante a pandemia.

De acordo com a proprietária de uma empresa têxtil de São José, Vanessa Anita da Rosa Almeida, para confeccionar todas as unidades foi necessário ampliar o quadro de funcionários e organizar três turnos de produção. Além disso, a operação movimentou uma cadeia de 10 fornecedores, entre logística, alimentação, embalagens e insumos de costura, que estavam com as portas fechadas no período ou atuando com quadro reduzido de funcionários.

O CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard Oliveira, considera importante valorizar e apoiar a mão de obra local para gerar, estimular e desenvolver a economia:

“Sabemos da dificuldade que muitas pessoas estão passando, o que inclui a geração de emprego e renda, e precisamos nos unir para enfrentar esse período juntos”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail