Siga nas redes sociais

Search

Webinar debate uso de tecnologia espacial na indústria e no agronegócio

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, promove no dia 18 de junho, às 10h, um webinar sobre o uso de tecnologia espacial na indústria e no agronegócio.

A programação terá abertura feita pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Em seguida, o diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos da AEB tratará de oportunidades de uso de tecnologia espacial no agronegócio.

Bruno dos Santos Alves Figueiredo Brasil, secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, e Lucíola Magalhães, chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Territorial (Campinhas-SP), apresentarão as atividades de pesquisa e desenvolvimento da empresa. O

case do nanossatélite VCUB será demonstrado por João Paulo Rodrigues Campos, presidente da Visiona Tecnologia Espacial, empresa que desenvolve o aparelho com apoio do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados, de Florianópolis.

Por fim, o diretor de Inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, falará sobre o perfil da indústria catarinense. 

Os interessados em participar do evento on-line podem se inscrever clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail