Novas linhas de financiamento facilitam instalação de projetos fotovoltaicos em SC

O mercado conta agora com três novas opções de financiamento para investimento em projetos fotovoltaicos para geração de energia limpa, sustentável e de baixa manutenção.

Com 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Quantum Engenharia estabeleceu três parcerias para financiamento da compra e instalação de sistemas de energia solar para empresas de Santa Catarina via Unicred Florianópolis, Unicred Vale Europeu e Santander.

Além de reduzir gastos com energia elétrica, as empresas que investem nesses projetos ainda fortalecem sua responsabilidade ambiental.

Os empresários interessados devem entrar em contato clicando aqui para determinação dos detalhes do projeto e contatar seu gerente bancário para avaliação do crédito.

“O payback, que é o tempo que o valor do investimento leva para retornar na forma de economia na conta de luz, é de seis a sete anos”, destaca Julio Cesar Ferreira da Silva, gerente do Departamento de Energia Solar da Quantum.

São projetos para geração de energia solar fotovoltaica que podem ser instalados em estabelecimentos de todos os tamanhos.

Procura teve crescimento de 161% em 2019

A instalação de sistemas solares fotovoltaicos cresceu 161% no Brasil em 2019, se comparado a 2018, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Um exemplo é a indústria Pontal Têxtil, de Guabiruba (SC), que em novembro de 2019 colocou em operação um projeto com 648 módulos instalado pela Quantum. “

Estou bastante satisfeito com o desempenho do sistema. Inclusive vários clientes já apresentam interesse em instalar em suas empresas”, conta o empresário Virton Luiz Liell, sócio administrador da indústria.

Em Blumenau (SC), fica a maior usina solar em telhado de Santa Catarina com geração na própria carga, com 2.202 módulos fotovoltaicos.

O projeto instalado na empresa Blukit, referência em hidráulica e gás, garantirá economia de 50% nos gastos com energia para atividades da empresa.

“É notável o movimento crescente das indústrias na implementação de energia limpa, com ênfase na energia solar, pois, além da economia, colabora de maneira efetiva com a sustentabilidade”, afirma Gilberto Vieira Filho, presidente da Quantum Engenharia.

Com a geração de energia limpa, nos próximos 25 anos, Blukit deixará de lançar na atmosfera 14.563.711 kg de CO2, e mais de 370 mil árvores serão poupadas durante esse período.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais