Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado recebe mais 120 respiradores pulmonares da Weg

Santa Catarina recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 15, um novo lote com mais 120 respiradores pulmonares adquiridos junto à empresa Weg, de Jaraguá do Sul.

Os novos equipamentos serão destinados a leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) já ativos.

O secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destaca que o objetivo é contribuir com a cura dos pacientes com coronavírus:

“O estado que alcançar o padrão ouro da Organização Mundial da Saúde (OMS) na distribuição de leitos, que consiste em três leitos disponíveis para cada 10 mil habitantes. Precisamos que hospitais ativem esses leitos. Desde o início do COES, no dia 12 de março, mapeamos 49 hospitais para aumento de recursos no enfrentamento à Covid-19. Esse mapeamento continua e vamos distribuir conforme a necessidade das regiões”.

Até agora, Santa Catarina já dispõe de 270 dos 500 ventiladores adquiridos junto à empresa.

Distribuição será de acordo com a necessidade

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), com o apoio do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), viabilizou o transporte dos equipamentos até o centro de distribuição da secretaria, em Florianópolis.

Com supervisão logística da Defesa Civil, o transporte foi executado pela empresa Transjoi, que doou a prestação do serviço. A Polícia Militar foi responsável pela escolta. 

De acordo com o secretário de Saúde, a distribuição dos equipamentos será definida junto com os municípios e de acordo com o grau de necessidade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail