Siga nas redes sociais

Search

A importância do rastreamento veicular para gestão e otimização de recursos

Um ponto em comum entre os sistemas de rastreamento veicular é garantir a segurança dos automóveis, independente do seu tamanho.

Isso porque o número de roubos de veículos no Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de ocorrências nos últimos quatro anos, de acordo com dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública

Além do rastreamento, um ponto importante para destacar é a gestão, otimizando tempo e custos dos recursos utilizados.

Nesse sentido, a Pandora Gestão e Rastreamento, que possui um sistema completo, agrega uma solução capaz de não só monitorar, mas também gerar relatórios inteligentes em tempo real, a fim de orientar o condutor do veículo ou empresa contratante sobre as melhores práticas da gestão de rota e veicular.

“O nosso diferencial é poder identificar a rota, o tempo que o veículo permanece no local, o que foi feito e gerar um relatório mensal sobre o quê e como o tempo foi utilizado pelo veículo. É um sistema completo, pois nem todos que possuem um sistema de rastreamento veicular possui essa capacidade de gestão, gerando informações que vão auxiliar em cada vez mais melhorar os percursos e recursos investidos no veículo. Os relatórios são extremamente úteis para planejamento de recursos logísticos, gerenciamento e cronograma das atividades de transportes”, destaca Daniel Lourenço, sócio da empresa. 

Atualmente, o sistema pode ser contratado por qualquer veículo, justamente pelo baixo custo investido e alto índice de credibilidade caso ocorra algum problema com o veículo, como roubos, por exemplo, já que é possível rastreá-lo em tempo real. 

Com o sistema, o contratante tem acesso aos dados da frota pessoal ou corporativa, incluindo percursos, distâncias, velocidades, tempo gasto,  tempo de uso, número de paradas e a velocidade média, entre outros.

“E ainda há a questão das manutenções. Por que não deixar que o sistema te informe quando fazê-las? Você apenas diz quando seu IPVA vence e quando quer ser avisado, o Sistema Pandora se encarrega de avisar. Quando fazer a revisão, verificar os freios ou trocar o óleo? Informe a quilometragem atual e a partir de qual quilômetro você deseja ser avisado desta manutenção.  Assim poderão ser controlados também os seus abastecimentos e multas”, explica o empresário.

Quer contratar um sistema de rastreamento e gestão veicular? Entre em contato pelo telefone (47) 3288-4945  ou Whatsapp (47) 98851-6514

Compartilhe

Gestão e segurança veicular em uma única solução.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail