Siga nas redes sociais

Search

Projeto desenvolvido pela Teltec Solutions vence Brazil Innovation Challenge da Cisco Systems

A conexão de grandes empresas com startups por meio de programas de inovação aberta tem sido uma estratégia para a criação de negócios inovadores.

Exemplo disso é a Store Automation Management (SAM), solução desenvolvida pela Teltec Solutions por meio do NexusLab, laboratório de inovação que integra o LinkLab, iniciativa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

O SAM ganhou o prêmio de melhor projeto no programa Brazil Innovation Challenge for Partners (BIC), lançado começo do ano pela multinacional Cisco Systems.

Com foco em três segmentos (varejo, indústria e saúde), o programa incentivou a busca de soluções que resolvessem problemas reais enfrentados por esses setores.

Vencedora da categoria varejo, a tecnologia da Teltec Solutions, em parceria com as startups WiFeed e Smetro, duas startups conectadas à empresa através do LinkLab, também se destacou como melhor projeto entre as demais categorias, ganhando a premiação geral.

“Dentro de nossa estratégia de transformação e como apoiadora do LinkLab, a conexão com as startups do programa foi fundamental para a complementaridade no desenvolvimento da solução. Este marco nos deixa a certeza que existem muitas possibilidades à nossa frente”, destaca Diego Brites, diretor geral da Teltec Solutions e vice-presidente de relacionamento da Acate.

Desenvolvido totalmente em ambiente cloud, o SAM oferece ao varejista diversas possibilidades de automatizar a operação de loja, gerando mais inteligência de dados.

Ele utiliza tecnologias Cisco, com a possibilidade de integração a outros sistemas, tais como sensores de ambiente e plataformas de marketing.

Devido ao momento atual, a solução foi adaptada de forma a permitir também o monitoramento do fluxo de pessoas aglomeradas em determinado local de uma loja com grande espaço físico, dando a possibilidade de intervenções para garantir a segurança de clientes e funcionários.

Além de tornar possível a monetização da rede para locais físicos e permitir um novo formato de mídia para anunciantes, a Wifeed possibilitou a coleta de dados de perfil dos usuários, gerando insights comportamentais para que o projeto do SAM pudesse proporcionar aos gestores uma melhor compreensão da jornada de cliente na loja.

“Fazer parte deste projeto nos deu a oportunidade de demonstrar o valor do nosso produto para a principal empresa do mercado de Wi-Fi global, que é a Cisco. Certamente foi o piloto de um produto que tem muito potencial e que pode gerar muito valor ao mercado, trazendo benefícios para ambas as empresas. É inovação que gera resultado na prática”, conta Bruno Saldanha Guimarães, CEO da WiFeed.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail