Instituto do Meio Ambiente lança declaração automática e beneficia 700 atividades econômicas

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) lançou nesta semana a Declaração de Atividade não Constante Automática, que vai beneficiar aproximadamente 700 atividades econômicas.

O documento funciona como se fosse uma negativa, em que o órgão ambiental declara que determinada atividade não é licenciável.

O procedimento para a obtenção do documento já era digital, mas passava por análise da equipe da pasta, o que levava alguns dias para ser concluído.

Com a declaração automática, o solicitante recebe o documento de forma imediata, contribuindo com as empresas e possibilitando que os profissionais do órgão ambiental concentrem as análises em processos de maior complexidade.

De 2014 a 2019, o IMA recebeu 24.727 solicitações deste tipo de declaração que tem prazo de um ano para ser renovada, mas que não é considerada obrigatória.

No entanto, é exigida por várias instituições, como as financeiras, por exemplo, para a prestação de serviços empresariais.

A nova modalidade pode ser acessada no site clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais