Siga nas redes sociais

Search

As principais notícias da semana

Pensando na sustentabilidade, somente no ano passado, a Oceano Surfwear, de Joinville, produziu mais de 57 mil unidades da linha de camisetas à base de garrafas PET, o que representa a retirada de 228 mil garrafas dos lixos comuns e/ou meio ambiente. Ao todo são 40 modelos desenvolvidos com esses materiais. Saiba mais clicando aqui.


Já em São José, com objetivo de melhorar a coleta seletiva do lixo, a prefeitura instalou lixeiras com Sistema de Contentores Subterrâneos de Lixo (SCS). É uma tecnologia amplamente utilizada na Europa e em fase de difusão no Brasil. Saiba mais clicando aqui.


No segmento de fintech, a blumenauense Pagueveloz atingiu 100 mil contas em sua plataforma. Desde o início da pandemia, foram mais 40 mil novos cadastros e, entre os usuários estão pequenos negócios do setor automotivo, especialmente de São Paulo, além de empresas que contam com serviços de delivery e buscam alternativas para facilitar o sistema de cobranças. Saiba mais clicando aqui.


Outra novidade é o lançamento da wiipo, fintech pertencente a Senior Sistemas, também de Blumenau. A proposta está baseada em 3 pilares: oferecer as soluções certas de acordo com o contexto de seus clientes, dar a liberdade para que possam escolher a melhor oferta para cada momento e ser uma plataforma cada vez mais integrada ao sistema de gestão já utilizado por suas empresas. Saiba mais clicando aqui.


Com pouco mais de 50 anos de história, a Malwee, empresa do setor têxtil de Jaraguá do Sul com presença internacional, tem investido cada vez mais para impulsionar as vendas de seus clientes, promovendo a transformação digital nos negócios. Exemplo disso é a plataforma A sua loja Malwee, lançada na semana passada pela empresa e noticiada em primeira mão pela revista digital do Economia SC no estado. Saiba mais clicando aqui.


O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou, nesta semana que o Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal será prorrogado por mais dois meses. O benefício é pago aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados para reduzir o impacto econômico durante pandemia do coronavírus. Saiba mais clicando aqui.


O Governo do Estado atraiu mais de R$ 45 milhões de investimentos privados neste ano com a habilitação de quatro empresas pelo Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec). Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), concede incentivos à implantação ou expansão de empreendimentos industriais e comerciais que produzem e geram emprego e renda. Com a iniciativa, devem ser criados cerca de 200 empregos diretos e indiretos. Saiba mais clicando aqui.


A JBS iniciou nesta segunda-feira, dia 8 de junho, a construção de uma nova fábrica de biodiesel, localizada no município de Mafra. A planta terá investimento de R$ 180 milhões por meio da Seara Alimentos. A unidade terá uma área total de 76 mil metros quadrados, com uma capacidade de produção de cerca de 1 milhão de litros de biodiesel por dia. Assim que finalizada a fase de obras, o que deve acontecer em junho de 2021, a operação deve gerar 100 postos de trabalho diretos e cerca de 300 indiretos. Saiba mais clicando aqui.


Quem quer investir mesmo em meio a crise gerada pela pandemia do coronavírus deve ficar atento aos riscos e rentabilidade que cada opção oferece. Nesse momento, é crucial a diversificação da carteira, evitando que a aplicação feita seja ameaçada por apenas um único investimento. Nesse contexto, a construção civil, por exemplo, é um segmento que pode se tornar mais rentável no atual momento. Isso porque, apesar de tradicional, o setor continua em alta. Quando se fala no retorno do investimento, imagina um que pode chegar a 300% do CDI. A possibilidade é uma das captações no crowdfunding de investimentos da Investweb. Saiba mais clicando aqui.


Oito empresas de tecnologia estão com mais de 100 vagas abertas. As oportunidades são para profissionais de TI, Recursos Humanos, Comunicação, Vendas e Relacionamento com o cliente, Operação EAD e motoboys, com atuação em Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Saiba mais clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail