Siga nas redes sociais

Search

Senior lança fintech e investe em soluções financeiras integradas

As fintechs surgiram dentro de um contexto de revolução na prestação de serviços financeiros, com a proposta de inovar e otimizar este mercado, especialmente em um mundo cada vez mais conectado.

Nesse contexto, a Senior acaba de lançar uma fintech, a wiipo, uma plataforma que nasce com o propósito de levar empresas e pessoas para uma nova experiência no consumo de serviços financeiros e benefícios. 

“Ao lançar a wiipo damos um passo à frente, integrando as demandas financeiras das empresas e das pessoas com os sistemas de gestão, algo que otimiza processos e reduz o esforço operacional das organizações. Na Senior já atuamos com a gestão de mais de 12 mil clientes. Seis milhões de colaboradores, cerca de 20% das folhas de pagamento do Brasil, passam pelo nosso sistema. Por isso, a criação da fintech já estava nos planos da nossa companhia, que respira inovação para propor uma gestão cada vez mais inteligente”, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.

A proposta está baseada em 3 pilares: oferecer as soluções certas de acordo com o contexto de seus clientes, dar a liberdade para que possam escolher a melhor oferta para cada momento e ser uma plataforma cada vez mais integrada ao sistema de gestão já utilizado por suas empresas.

E se de um lado há os bancos, com sua estrutura tradicional de produtos já conhecidos e do outro estão as fintechs que são muito especializadas e adaptáveis às necessidades dos clientes, a wiipo está justamente em posicionar-se no meio destes dois pólos, de acordo com Fernanda Ferraz, Head da fintech:

“Queremos ajudar nossos clientes a contratar esses serviços de forma simples e rápida, levando uma plataforma digital inteligente que oferece soluções aderentes às necessidades de cada um. Nosso objetivo é ser muito além de um caminho por onde o dinheiro passa, é dar poder de escolha e direcionamentos para empresas e pessoas, e acreditamos que isso pode melhorar suas vidas de forma efetiva”.

A solução atenderá pessoas jurídicas e pessoas físicas atreladas às empresas, como funcionários, autônomos, entre outros.

Para as empresas, a wiipo está se preparando para trazer opções de produtos que são demandas do mercado.

Isso significa que a plataforma está sendo preparada para atuar com a gestão de boletos e antecipação de recebíveis integrados com os sistemas de gestão.

Já para as pessoas físicas, oferecerá a contratação fácil de produtos como benefícios flexíveis, crédito consignado, entre outros serviços de forma prática.

Além disso, as ajudará a administrar o salário através de educação financeira, incentivando o uso inteligente do dinheiro.

Mais inteligência financeira para pessoas e empresas 

A wiipo oferecerá aos clientes um leque de alternativas, dando poder para que tomem as melhores decisões.

Para isso, a plataforma vai conectar diversos players da área de serviços financeiros, como fintechs e bancos, assim como produtos próprios, em uma interface amigável e integrada.

Desta forma, o cliente poderá escolher ou alterar os serviços comparando vários provedores e contratando a melhor alternativa para cada momento.

Com tudo isso, a wiipo já nasce no conceito de open banking: o cliente é o dono dos seus próprios dados e escolhe com quais instituições financeiras quer compartilhá-los.Outro destaque da solução é que a fintech estará preparada para o PIX, o serviço de pagamentos instantâneos que garante realização de transferências e pagamentos de maneira mais rápida. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail