Siga nas redes sociais

Search

Sebrae/SC abre inscrições de programa que incentiva empreendedorismo feminino

O Sebrae/SC abriu nesta segunda-feira, dia 8 de junho, as inscrições para a segunda turma do Programa de Desenvolvimento do Sebrae Delas Mulher de Negócios.

A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo feminino em Santa Catarina.

Esta edição vai selecionar até 500 empresárias de todo o estado e será 100% digital e gratuita.

Podem participar microempreendedoras individuais e proprietárias de empresas de micro e pequeno porte.

As interessadas devem se inscrever até o dia 19 de junho pelo link  clicando aqui.

De acordo com a gestora do Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, o empreendedorismo feminino tem efeito multiplicador no crescimento econômico da sociedade:

“As empresárias ainda enfrentam muitos desafios, como a maior quantidade de tempo dedicado à família e às atividades de casa, e a dificuldade para acessar crédito. Em tempos de crise, algumas desigualdades se aprofundam, aumentando ainda mais as dificuldades enfrentadas pelas empreendedoras. Acreditamos que a inclusão produtiva das mulheres via o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias”.

Uma pesquisa divulgada pelo Sebrae mostra que os negócios liderados por mulheres estão sendo mais impactados com a crise do coronavírus.

De acordo com o estudo, 52% dos negócios tocados por elas foram afetados “temporariamente” ou “de vez” pela pandemia, contra 47% das empresas tocadas por homens.

O levantamento mostrou ainda a dificuldade que elas têm no acesso ao crédito. Entre as donas das empresas entrevistadas, 44% afirmaram que jamais buscaram empréstimo em bancos, contra 38% dos homens.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail