Siga nas redes sociais

Search

Parceria entre Sebrae e Facebook oferece capacitação a empreendedores

Uma pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Facebook, revelou que a tecnologia está influenciando cada vez mais na rotina dos pequenos negócios e que 71% das PMEs concordam que suas empresas estão mais fortes hoje devido ao uso de aplicativos como WhatsApp, Instagram e Facebook.

Pensando nisso, a rede social firmou um acordo com o Sebrae para apoiar o desenvolvimento de empreendedores e de micro e pequenas empresas em todo o Brasil.

O objetivo é oferecer capacitação de alto impacto em marketing digital, ajudando esses negócios a vender mais, gerar empregos e a crescer.

A união entre as companhias integra o Impulsione com Facebook, programa de desenvolvimento que oferece qualificação gratuita em marketing digital e nas ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business para gerar negócios.

O acordo consiste em disponibilizar especialistas do Facebook para treinar a rede de consultores do Sebrae.

Os treinamentos serão disponibilizados em todos os canais da entidade, em uma série de 28 vídeos para diferentes objetivos, entre eles engajar públicos ou gerenciar e analisar a efetividade de anúncios.

“Este tipo de parceria chega em boa hora, pois os empresários de pequenos negócios reconhecem a importância de utilizar o meio digital para atravessar este momento de crise. Com isso temos o objetivo de alcançar o maior número possível de empresários possibilitando o acesso a canais de venda digital e de relacionamento com clientes e fornecedores”, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Além dos vídeos, haverá ainda uma série de mesas redondas virtuais com especialistas para discutir soluções para os setores mais afetados pela crise.

“Esta parceria com o Sebrae permite que ainda mais PMEs tenham acesso a capacitação em marketing digital, e utilizem todo o potencial das redes para gerar renda, empregos e crescer”, comenta o diretor de pequenas e médias empresas do Facebook na América Latina, Denis Caldeira.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail