Siga nas redes sociais

Search

JBS investe R$ 180 milhões e inicia construção de nova fábrica em SC

A JBS iniciou nesta segunda-feira, dia 8 de junho, a construção de uma nova fábrica de biodiesel, localizada no município de Mafra, em Santa Catarina.

A planta será operada pela JBS Biodiesel, divisão da JBS Novos Negócios, com o investimento de R$ 180 milhões por meio da Seara Alimentos.

A unidade terá uma área total de 76 mil metros quadrados, com uma capacidade de produção de cerca de 1 milhão de litros de biodiesel por dia.

Assim que finalizada a fase de obras, o que deve acontecer em junho de 2021, a operação deve gerar 100 postos de trabalho diretos e cerca de 300 indiretos, contribuindo para a movimentação econômica na região.

“Em linha com o crescimento do setor de biocombustíveis no país, estamos iniciando a construção desse empreendimento que mais que dobrará a nossa capacidade produtiva atual de biodiesel. A planta iniciará operação ajudando a suprir a demanda da entrada do B13, e pronta para atender o crescimento do marco regulatório que deve chegar a 15% em 2023”, explica Alexandre Pereira, diretor da JBS Biodiesel.

A empresa mantém mais de 30 operações da Seara em 18 municípios do estado, entre unidades produtivas de aves, suínos, industrializados, fábricas de ração, centros de incubação, terminais logísticos e centros de distribuição.

Além disso, em Santa Catarina, a companhia conta com mais de 20 mil funcionários e uma rede de mais de 2 mil produtores integrados.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail