Siga nas redes sociais

Search

Angeloni, Giassi e Koch estão entre os 20 maiores supermercados do Brasil

Três redes de supermercados de Santa Catarina estão entre os 20 maiores do Brasil.

O ranking, feito pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), considerou o faturamento dos estabelecimentos no ano passado.

O Angeloni ficou em 13º lugar, o Giassi em 19º lugar e o Koch ficou em 20º lugar.

De acordo com o estudo, o setor supermercadista brasileiro registrou faturamento de R$ 378,3 bilhões em 2019, um crescimento nominal de 6,4% na comparação com 2018.

O presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, destaca que o resultado demonstra a pujança do segmento supermercadista catarinense:

“Os empresários catarinenses estão sempre se reinventando, aplicando inovações e melhorias contínuas no que é oferecido ao consumidor, sem deixar de lado o constante aprimoramento da gestão de pessoas, qualificando e requalificando todas as categorias de profissionais que atuam nas empresas. Neste contexto se encaixa o papel da ACATS, entidade que faz a representação institucional e lidera o conjunto de ações para o desenvolvimento e a evolução do setor”.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail