As principais notícias da semana

Na semana em que comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, empresas divulgaram suas principais ações e soluções que estão amenizando os impactos no ecossistema. O Brasil, por exemplo, é quarto país que mais produz lixo. E nesse sentido, empresas de Santa Catarina buscam mudar este cenário. O conteúdo completo pode ser lido clicando aqui.


Entre os diversos impactos da crise gerada pelo coronavírus, está o setor de alimentos e, consequentemente o logístico. Um webinar, apresentado pelo head de Inteligência de Mercado da Lincros, Diego Buchele, abordará informações sobre estrutura organizacional, gestão de equipes e novas tecnologias para adequação da operação. O conteúdo completo pode ser lido clicando aqui.


Ainda sobre o coronavírus, nesta semana foram escolhidos cinco projetos do estado, através da Fapesc, para receberem um total de R$ 500 mil (sendo R$ 100 mil para cada), que vão desenvolver soluções de diagnóstico e combate à doença. O que cada um fará pode ser conferido clicando aqui.


Mesmo num período de recessão econômica, pessoas ainda procuram diversas formas de investir o seu dinheiro. Nesse cenário, a escolha por uma carteira diversificada torna-se essencial. Em um conteúdo exclusivo, a Investweb listou diferentes tipos de investimentos, bem como a rentabilidade e riscos de cada um. Confira o conteúdo completo clicando aqui.


Dados da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) mostram um saldo positivo de 41.534 novas empresas no estado, entre 1º de janeiro e 3 de junho de 2020. O resultado é 9,8% superior ao mesmo período do ano passado. Confira a avaliação do governador Carlos Moisés clicando aqui.


A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor a partir de maio de 2021, vai mudar a forma como as empresas coletam, tratam, armazenam e utilizam os dados de clientes. Conversamos com 4 especialistas para entender quais as mudanças necessárias e por onde as adequações podem começar. Confira o conteúdo completo clicando aqui.


Rede líder no segmento atacarejo no Sul do Brasil, o Fort Atacadista confirmou para ainda este ano a abertura de 4 novas lojas somente em Santa Catarina. As próximas lojas, algumas com obras já em fases avançadas, serão inauguradas em Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau e Navegantes nos meses de julho, setembro, outubro e novembro, respectivamente. O conteúdo completo pode ser lido clicando aqui.


Dados da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) mostram que o setor supermercadista catarinense cresceu 6,74% em abril, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Confira os dados e a análise do presidente da entidade clicando aqui.


Artigo: Como promover otimismo nos negócios em um cenário de crise, por Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior Sistemas. Leia na íntegra clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais