Siga nas redes sociais

Search

Indústria de Criciúma é a primeira do Brasil a receber a certificação da nova versão da BRCGS Packaging Materials

Pelo terceiro ano consecutivo a Canguru Plásticos Ltda., indústria com sede em Criciúma, obteve a certificação internacional da British Retail Consortium (BRC).

A norma diz respeito à indústria de embalagens alimentícias e higienicamente sensíveis e estabelece altos padrões para empresas remetendo à qualidade, segurança e responsabilidade nos processos.

Em 2020, a conquista traz um diferencial: a empresa é a primeira indústria brasileira a receber a certificação com os novos padrões estabelecidos.

Além disso, na versão anterior a nota da Canguru era “B” e com a recente auditoria feita em fevereiro, a indústria passou para a grade “A”.

A certificação obtida envolve as áreas de plásticos flexíveis e processos de impressão nas categorias Healthcare e Petfood.

Para a coordenadora de Qualidade Assegurada, Cristina Scaini Bianchini, ser uma empresa certificada com este selo internacional de padronização e qualidade, significa muito:

“Buscamos a certificação como uma forma de transmitir aos nossos clientes e interessados o quanto somos preocupados em produzir embalagens com segurança. Queremos continuar oferecendo produtos de qualidade e que não apresentem riscos para o consumidor final”.

Para obter a certificação, a coordenadora conta que a indústria precisou planejar e implementar procedimentos internos visando o atendimento aos requisitos que a norma solicita.

Entre eles, a aplicação e manutenção de boas práticas de fabricação, comprometimento da alta direção, um programa de segurança dos produtos baseado em análises de perigos e riscos e um sistema de gerenciamento da qualidade.

Entre os principais benefícios obtidos com a certificação, estão:

  • Manutenção do negócio e fidelização dos clientes
  • Atração de novos clientes
  • Atuar com um método que possibilita gerenciar riscos e perigos associados a produção e o consumo das embalagens produzidas
  • Estabelecimento de requisitos de segurança e higiene nos ambientes de trabalho e Operacional, tendo base e garantindo boas práticas de fabricação
  • Maior confiança na qualidade dos produtos, pois é uma norma reconhecida a nível mundial
  • Garantia de satisfação dos clientes através dos programas, planos e sistemas implementados (requeridos pela normativa)

A BRCGS é uma organização líder em proteção de marcas e consumidores, usada por mais de 29 mil fornecedores certificados em 130 países, com certificação emitida por meio de uma rede global de credenciados.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail