Siga nas redes sociais

Search

Presidente da ENGIE Brasil Energia é eleito um dos melhores CEOs da América Latina

O diretor-presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini, foi eleito um dos melhores CEOs da América Latina no ranking de melhores executivos divulgado pela revista Institutional Investor, publicação internacional que é referência no mercado financeiro global.

Trata-se de um dos mais respeitados prêmios do mercado de capitais, tanto no Brasil quanto no exterior. 

O diretor financeiro (CFO) da companhia, Marcelo Malta, e o gerente de relações com investidores, Rafael Bósio, também foram agraciados pelo prêmio em suas áreas de atuação. 

A pesquisa envolveu mais de 600 gestores financeiros e analistas de mercados para definir os CEOs com melhor desempenho na América Latina. 

Entre os atributos analisados pela publicação estão a transparência e abertura de informações ao mercado, o acesso aos principais executivos, conferências estruturadas e construtivas, e capacidade de responder a demandas externas.

A ENGIE Brasil Energia foi considerada a melhor empresa do setor de energia elétrica e ficou em primeiro lugar em sete das oito categorias avaliadas: melhor CEO (diretor-presidente), 2º melhor CFO (diretor financeiro), melhor empresa em relações com investidores, melhor profissional de relações com investidores, melhor time de relações com investidores, empresa que oferece o melhor dia do analista (ou dia do mercado de capitais) e companhia com melhores métricas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).

“A premiação é resultado da força de nossa empresa. Nesse ranking está o reconhecimento da contribuição de cada um de nossos colaboradores e do nosso controlador em fazer nossa companhia uma referência no Brasil e na América Latina”, destaca o executivo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail