Prefeitura de Blumenau prevê adiar Oktoberfest para novembro

Em live através das mídias sociais na manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio, a Prefeitura de Blumenau anunciou que prevê adiar a Oktoberfest Blumenau, tradicionalmente promovida em outubro, para novembro.

A medida leva em conta o atual cenário gerado pela pandemia do coronavírus, em âmbito municipal, estadual, nacional e mundial, uma vez que o evento recebe turistas de diversos países.

Por conta disso, até o final de agosto o poder público municipal vai dar o aval final sobre a realização do evento e não descarta a possibilidade de cancelamento.

Marcelo Greuel, secretário de turismo de Blumenau, destacou que se a festa de fato acontecer, “diversas medidas e cuidados com a saúde serão adotadas para que os turistas e participantes da festa possam estar em um ambiente seguro”.

De acordo com o prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, os lucros obtidos com a festa são revertidos para realização de outros eventos no decorrer do ano como Natal, Ano Novo, Sommerfest, Feira da Amizade, entre outros.

Além disso, de acordo com ele, a Oktoberfest gera cerca de 6 mil empregos nos dias em que a festa acontece.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais