Siga nas redes sociais

Search

Detran/SC atendeu 79 mil catarinenses desde o início da pandemia no estado

A força-tarefa do Detran de Santa Catarina para atender a demanda durante a pandemia do coronavírus gerou bons resultados.

De acordo com dados atualizados nesta quinta-feira, dia 28, ao menos 79.014 cidadãos já foram atendidos em todo o estado desde o início das medidas restritivas para conter o avanço da doença, no dia 17 de março.

Para respeitar as normas sanitárias, o foco neste período foram os serviços digitais, porém o atendimento presencial também já foi retomado e é feito por meio de agendamento e de maneira individualizada.

A diretora do Detran, Sandra Mara Pereira, explica que os funcionários estão trabalhando presencialmente com um terço de sua capacidade, em função das normas sanitárias:

“Todo o sistema online está funcionando normalmente. O Detran tem trabalhado incansavelmente para que a demanda represada em decorrência pandemia seja resolvida, mas precisamos da colaboração dos catarinenses. É fundamental fazer o agendamento para, assim, garantir o atendimento”.

Como agendar o atendimento

No site, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e) para pessoas físicas e jurídicas está disponível.

O CRLV é um dos documentos de porte obrigatório para quem está dirigindo, assim como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A versão eletrônica traz todas as informações do documento impresso, permitindo que os dois tenham a mesma validade. 

Os agendamentos para atendimento presencial devem ser feitos pelo aplicativo Detran Digital, disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Já para o atendimento presencial das entidades credenciadas, no Detran, Ciretran e Citran, deve ser feito o agendamento por e-mail à unidade desejada.  No campo assunto deve conter “Solicitação de Atendimento Presencial”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail