Detran/SC atendeu 79 mil catarinenses desde o início da pandemia no estado

A força-tarefa do Detran de Santa Catarina para atender a demanda durante a pandemia do coronavírus gerou bons resultados.

De acordo com dados atualizados nesta quinta-feira, dia 28, ao menos 79.014 cidadãos já foram atendidos em todo o estado desde o início das medidas restritivas para conter o avanço da doença, no dia 17 de março.

Para respeitar as normas sanitárias, o foco neste período foram os serviços digitais, porém o atendimento presencial também já foi retomado e é feito por meio de agendamento e de maneira individualizada.

A diretora do Detran, Sandra Mara Pereira, explica que os funcionários estão trabalhando presencialmente com um terço de sua capacidade, em função das normas sanitárias:

“Todo o sistema online está funcionando normalmente. O Detran tem trabalhado incansavelmente para que a demanda represada em decorrência pandemia seja resolvida, mas precisamos da colaboração dos catarinenses. É fundamental fazer o agendamento para, assim, garantir o atendimento”.

Como agendar o atendimento

No site, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e) para pessoas físicas e jurídicas está disponível.

O CRLV é um dos documentos de porte obrigatório para quem está dirigindo, assim como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A versão eletrônica traz todas as informações do documento impresso, permitindo que os dois tenham a mesma validade. 

Os agendamentos para atendimento presencial devem ser feitos pelo aplicativo Detran Digital, disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Já para o atendimento presencial das entidades credenciadas, no Detran, Ciretran e Citran, deve ser feito o agendamento por e-mail à unidade desejada.  No campo assunto deve conter “Solicitação de Atendimento Presencial”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais