Siga nas redes sociais

Search

Com novo investidor, startup de Joinville se fortalece durante pandemia

Murilo Braz Sant’Anna, Fernando Hardt, Benny Fard (Spin Capital), Marcelo Doin e o CEO da Agrize, Igor Luduwichack da Silva.

Setores primários e toda a sua cadeia produtiva destacaram-se em meio ao cenário de crise que se estabeleceu no mundo após o início da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A alta demanda pela chamada cesta básica fez com que a procura por itens essenciais como arroz e feijão aumentasse, exigindo do mercado agrícola atenção e agilidade.

As AgTechs, startups voltadas para o desenvolvimento de soluções para esse setor, seguem trabalhando para auxiliar os produtores rurais, empresas e cooperativas.

É o caso da Agrize, de Joinville, que desenvolve soluções em proteção de cultivo com drones, que acaba de anunciar um novo reforço na sua operação.

Murilo Braz Sant’Anna entra como investidor e conselheiro da startup, por intermédio da Spin Capital.

O empresário, que tem mais de 35 anos de experiência no segmento e já foi vice-presidente de agronegócio e logística da Bünge Alimentos e CEO da Algar Agro, acredita numa nova fase da agricultura, voltada sobretudo à saúde, bem-estar do produtor e tecnologia aplicada:

“É uma adaptação à nova realidade do mundo digital e sustentável, com mais qualidade de vida e eficiência”.

INVESTIMENTO

Esse não foi o primeiro aporte recebido pela Agrize desde a sua fundação, em 2016.

A startup conta com o investimento da Urbano Agroindustrial, que acreditou na iniciativa e vem contribuindo amplamente para o avanço do empreendimento.

Além disso, mantém um projeto de pesquisa ativo junto à Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão, que visa analisar e validar a eficiência dos processos realizados a partir da nova tecnologia.

Juntos, os investimentos somam R$ 3 milhões, dando continuidade e desenvolvimento para a solução.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail