Siga nas redes sociais

Search

21 startups de Santa Catarina são selecionadas para o InovAtiva Brasil

Santa Catarina teve 21 startups selecionadas para o Programa InovAtiva Brasil, criado em 2013 e idealizado para se tornar uma ferramenta da gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional, sem qualquer custo, visando fortalecer e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil.

“Ver empreendedores catarinenses participando de seleções internacionais e nacionais e sendo selecionados mostra a maturidade do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de nosso Estado. A Fapesc tem orgulho de ser uma das fomentadores deste ecossistema ajudando a construir um estado forte, sustentável e inovador. Parabéns aos 21 empreendedores catarinenses e suas equipes, selecionados no ciclo 2020.1 do InovAtiva Brasil”, destaca o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen.

PERFIL

Com faturamento anual bruto de até R$ 50 mil (40,9%), as empresas atuam com modelo de negócio SaaS (44,5%) no ramo de serviços (13%).

Elas possuem de um a quatro funcionários fulltime (62,8%) e 73 delas já receberam aportes financeiros, oriundos, principalmente, de Investidores Anjos (53,7%).

No entanto, as startups ainda não tiveram oportunidade de se aproximar de nenhuma grande empresa (48,9%), nem passaram por programas de aceleração (64,2%) e não contam com negócios no exterior (89,8%), mas durante o ciclo do InovAtiva Brasil receberão informação e incentivo para mudar esse cenário.

CRESCIMENTO DE SANTA CATARINA

Tanto no ciclo 2019.1 como no 2020.1, o estado com o maior número de startups selecionadas para participar do programa foi São Paulo, com 16 soluções no último ano e 35 este ano.

E, assim como a região paulista, dois outros estados apresentaram grande crescimento no número de selecionadas. Santa Catarina (que foi de oito para 21) e Bahia (que passou de uma para cinco startups).

Além disso, neste ciclo a região Sul ultrapassou a região sudeste em quantidade de selecionadas.

A participação de startups do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande subiu de 35% para 38,7%.

STARTUPS DE SANTA CATARINA SELECIONADAS

AtletisEntretenimento e GamesAraranguá
EzokMercado
Imobiliário
Blumenau
FastBuiltInfraestrutura
Construção Civil
Blumenau
MajorisBens de
consumo não
duráveis
Blumenau
Amo DeliveryComércioChapecó
ALKA EnergiaEnergiaFlorianópolis
Checklist FácilServiçosFlorianópolis
DIVID
Compartilha
mento
Imobiliário
Mercado
Imobiliário
Florianópolis
DoncServiçosFlorianópolis
FluidServiçosFlorianópolis
ManejeBemAgronegóciosFlorianópolis
Nohs SomosServiçosFlorianópolis
PecSmart –
Inteligência
para a Produção Animal
AgronegóciosFlorianópolis
Safety Soluções em
Radioproteção
SaúdeItajaí
ACQUA LOGICOutroJoinville
Cínica ÁgilSaúdeJoinville
DBM
Engenharia e
Desenvolvimen
to Científico
LTDA
OutroJoinville
MagafilioMarketing e
Mídia
Rio do Sul
MagapaySetor
Financeiro
Rio do Sul
One DoorOutroSão Bento do Sul
iObras.comInfraestrutura eConstrução CivilSão José

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail