Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado e setor agroindustrial discutem ações para garantir segurança nas atividades

A construção de um protocolo de atuação priorizando a saúde de funcionários e a segurança nas atividades do setor produtivo da agroindústria foram tema de reunião entre o governador Carlos Moisés, líderes do setor, secretários de estado e deputados que integram a Comissão de Agricultura e Política Rural na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

No encontro, que ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 21, em Florianópolis, representantes das entidades ligadas à agroindústria catarinense elogiaram o trabalho do governo estadual nas ações de enfrentamento ao coronavírus.

Carlos Moisés reforçou  a importância do diálogo no alinhamento das ações, informou que o estado também já trabalha junto do Ministério da Agricultura na construção do modelo mais adequado e seguro:

“Preservar a vida continua sendo a prioridade absoluta. Tenho certeza que com a contribuição de todos os técnicos e representantes do setor, encontraremos a melhor solução para manter a segurança e a saúde de quem atua nesta cadeia produtiva essencial para Santa Catarina”.

A importância do diálogo entre o Governo do Estado e o setor também foi apresentada pelo presidente da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), José Antônio Ribas Júnior:

“Temos aqui em Santa Catarina a melhor agroindústria e isso foi construído com diálogo e parceria, como deverá continuar neste momento desafiador”.

Ele ainda destacou que as medidas adotadas pelo Governo do Estado desde o início da pandemia deram condições de segurança e de manutenção das atividades, com rigorosos protocolos de atuação:

“Santa Catarina mais uma vez é exemplo. Nossos objetivos são convergentes com os do Governo do Estado. Cuidar da saúde das pessoas e da economia. Estamos aqui convictos de que é juntos que vamos vencer esta situação”.

Também participaram da reunião o secretário interino da Agricultura, Ricardo Miotto, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, representante do Sindicarnes, Rui Vargas e Dilvo Casagranda, da Cooperativa Central Aurora Alimentos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail