Captações por crowdfunding cresceram 71% em 2019 e tendência é cada vez mais se fortalecer

As captações de recursos de investidores via crowdfunding no Brasil cresceram 71,2% no ano passado.

O número representa um total de R$ 78,8 milhões, segundo levantamento da consultoria Crowdfunding Group (CFG).

Regulamentado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), consiste na oferta pública papéis de empresas de pequeno porte, com dispensa de registro e feita por meio de plataformas on-line. 

Os números consolidados do ano passado levaram em conta rodadas concluídas em 13 plataformas de crowdfunding de investimentos com atuação no Brasil e registradas pela CVM.

Para Ana Paula Tomelin, CEO da Investweb, a primeira plataforma do segmento criada em Santa Catarina, a tendência é que as captações aumentem cada vez mais, isso porque o modelo permite não só investidores, mas também pessoas que querem rentabilizar seu dinheiro em negócios reais:

“É possível ter participação societária ou um retorno muito mais atrativo com investimentos a partir de R$ 1 mil.  Você pode tanto participar de negócios com modelo de startup ou com investimentos em modelos imobiliários, dependendo do seu perfil, conservador, moderado ou agressivo, e também, do seu interesse na diversificação na sua carteira de investimentos”.

A tendência do segmento de investimentos no Brasil agora é de  diversificação para outros fundos, principalmente o mercado imobiliário

De acordo com a pesquisa FipeZap do terceiro trimestre do ano passado, 38% dos entrevistados esperam adquirir um imóvel nos próximos meses, sendo 88% para moradia própria e 12% para investimento. 

Confira abaixo o investimento imobiliário mediado pela plataforma:

O Parque das Vilas oferece 300% do CDI. É a maior rentabilidade pré-fixada atualmente oferecida neste tipo de plataforma. Confira o vídeo abaixo:

Conheça as oportunidades de investimento na plataforma clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais