Siga nas redes sociais

Search

Captações por crowdfunding cresceram 71% em 2019 e tendência é cada vez mais se fortalecer

Compartilhe

As captações de recursos de investidores via crowdfunding no Brasil cresceram 71,2% no ano passado.

O número representa um total de R$ 78,8 milhões, segundo levantamento da consultoria Crowdfunding Group (CFG).

Regulamentado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), consiste na oferta pública papéis de empresas de pequeno porte, com dispensa de registro e feita por meio de plataformas on-line. 

Os números consolidados do ano passado levaram em conta rodadas concluídas em 13 plataformas de crowdfunding de investimentos com atuação no Brasil e registradas pela CVM.

Para Ana Paula Tomelin, CEO da Investweb, a primeira plataforma do segmento criada em Santa Catarina, a tendência é que as captações aumentem cada vez mais, isso porque o modelo permite não só investidores, mas também pessoas que querem rentabilizar seu dinheiro em negócios reais:

“É possível ter participação societária ou um retorno muito mais atrativo com investimentos a partir de R$ 1 mil.  Você pode tanto participar de negócios com modelo de startup ou com investimentos em modelos imobiliários, dependendo do seu perfil, conservador, moderado ou agressivo, e também, do seu interesse na diversificação na sua carteira de investimentos”.

A tendência do segmento de investimentos no Brasil agora é de  diversificação para outros fundos, principalmente o mercado imobiliário

De acordo com a pesquisa FipeZap do terceiro trimestre do ano passado, 38% dos entrevistados esperam adquirir um imóvel nos próximos meses, sendo 88% para moradia própria e 12% para investimento. 

Confira abaixo o investimento imobiliário mediado pela plataforma:

O Parque das Vilas oferece 300% do CDI. É a maior rentabilidade pré-fixada atualmente oferecida neste tipo de plataforma. Confira o vídeo abaixo:

Conheça as oportunidades de investimento na plataforma clicando aqui.

Compartilhe

Uma plataforma prática transparente de investimentos online e networking

Leia também

Receba notícias no seu e-mail