Siga nas redes sociais

Search

Aplicativo oferece marcação de consultas gratuitas para pessoas com sintomas de coronavírus

Devido à pandemia do coronavírus, muitas pessoas podem apresentar uma sensação de medo e incerteza, além de não saberem como agir em caso de sintomas.

Com o intuito de auxiliar essas pessoas e evitar que os pacientes saiam de suas casas nesse momento, a startup catarinense Hero Medic está disponibilizando a marcação de consultas gratuitas com médicos parceiros da plataforma. 

COMO FUNCIONA

aso a pessoa esteja com algum dos sintomas do coronavírus, ou tem alguma dúvida, a equipe do Hero Medic agenda uma consulta de orientação online de 20 minutos com um dos especialistas.

Assim, o médico pode tirar as dúvidas ou orientar o paciente sobre qual o próximo passo a tomar. 

Para agendar a consulta, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (48) 99863-8977.

A partir daí, a equipe do aplicativo passará todas as instruções para que você agende a consulta.

Depois de agendado, o médico entra em contato com o paciente e realiza a consulta, em torno de 20 minutos, por conferência online. 

A médica Helga Cristina é uma das especialistas voluntárias. Para ela, é indispensável que a população procure sempre um profissional para tirar dúvidas e evite seguir qualquer recomendação que ler na internet:

“É muito importante que o paciente que esteja com qualquer tipo de sintoma, procure orientação médica antes de se medicar. Hoje, que estamos vivendo essa pandemia, isso se torna mais importante ainda”. 

A especialista ainda aponta as importâncias das consultas online gratuitas para a população:

“Esse serviço é muito importante, principalmente para pessoas que não tem condições de pagar por uma consulta particular. Com isso, podemos ajudar a não congestionar o serviço público, mas sempre lembrando que ele deve ser procurado em caso de sintomas aparentes”. 

Essa é uma das ações da campanha #saudeemcasa, na qual a startup promove práticas para ajudar a população e os profissionais da saúde nesse período da pandemia, facilitando atendimentos online e domiciliares. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail